segunda-feira, 12 de julho de 2010

PRINCE E O PODER DA PSICOLOGIA REVERSA

Nesses últimos dias pipocaram inúmeras notícias sobre as afirmações bombásticas do superstar da pop music Prince, falando que: a “Era da Internet está acabada”, que ele acabou com seu site e que não irá vender seu novo álbum pelo iTunes e similares.

No primeiro momento a gente fica pensando e ponderando sobre afirmativa tão polêmica, se revolta, concorda com ele em alguns pontos, até que dá o clique: que jogada de marketing genial!

Tem forma melhor de atiçar a galera e gerar curiosidade sobre o seu novo álbum, intitulado “20Ten”, do que levantar uma polêmica dessas e mandar um press release pra imprensa mundial? Creio que não, Psicologia Reversa na veia!

Isso tudo culmina no fato que ele disponibilizou o seu novo álbum gratuitamente para leitores de dois grandes jornais, o Daily Mirror e o Daily Record, ou seja: deu sua música na mão de todo mundo e falou que a internet não presta.

O que isso pode gerar: toda a galera que está com o álbum nas mãos vai ripá-lo, transformar em MP3 e espalhar por toda a internet pra “se vingar” do Prince.

E no final quem sai ganhando com isso? O Prince, é lógico, que terá uma campanha global de divulgação gratuita e poderosa do seu novo trabalho, graças a uma frase polêmica na imprensa.

Quem não é visto, não é lembrado, ponto pro Prince!

Acredito que dentro de poucos dias o álbum “20Ten” estará disponível em todos 4shared, Zippyshare, blogs, torrents, redes P2P e tudo mais, quem sabe logo em seguinte um turnê mundial do Prince em consequência dessa exposição toda? :P

O que você achou desse tipo de Marketing de Psicologia Reversa?

Fonte: FelippeSenne.com

Nenhum comentário:

Visitas Recentes